A Arte e Forma faz instalação e venda de gesso, decoração, divisórias, drywall, sancas e forro na Zona Oeste, São Paulo - SP

Telefones

(11) 3766-2254
(11) 9 4938-6114

Horário de funcionamento

Seg-Sex 08:00 - 17:30
Sábado   08:00 - 13:00

Drywall: a melhor relação custo x beneficio

O drywall é uma opção oferecida por diversos empreiteiros, lojas de construção, pedreiros e demais profissionais, especialmente quando se quer terminar a obra em menor tempo possível. Essa estrutura serve para os tetos, mas é muito comum vê-la no lugar de paredes: classificada como divisória, ela separa ambientes de modo mais prático e mais barato. Aprenda a partir de agora porque o drywall tem a melhor relação custo x benefício e o que se deve conhecer antes de usar essa estrutura em gesso.

Custo x benefício do drywall: o que é?

Mesmo que o drywall sejam popular em lojas de construção e obras diversas, bastantes clientes não sabem do que essa estrutura é feita. Pois bem: o principal material é o gesso, com o destaque de que esse teto ou divisória é seco. Com o drywall é possível criar paredes bastante sólidas e que são colocadas e retiradas dos ambientes com menos dificuldade do que se vê nos projetos de alvenaria.

A respeito do custo x benefício do drywall, isso significa quanto o cliente gasta e a quantidade de benefícios que tem em troca. Pode-se dizer que essa placa em gesso proporciona aos consumidores um dos mais justos custos x benefícios do mercado.

Drywall: por que tem a melhor relação custo x benefício?

A relação custo x benefício do drywall é tão boa porque o consumidor paga pouco para colocar uma divisória desse material em seu escritório ou casa: dependendo da sua medida, pode custar até R$ 40,00, lembrando que se trata apenas de um metro quadrado.

Ainda que a pessoa deseje colocar todas as paredes da sua casa em drywall, o orçamento ainda será bem menor que o orçamento de uma obra com argamassa. Os benefícios, porém, não ficam apenas no preço: a rapidez também vale a pena.

Quem já viu um teto ou parede de argamassa ser construído sabe que o tempo necessário para confeccioná-lo é grande, assim como a bagunça. O local fica repleto de tijolos, de recipientes para preparar a argamassa, de sacos de areia, etc. Com o drywall, isso não acontece: o pedreiro somente tira as medidas necessárias e prepara uma placa de gesso naquela metragem.

Para derrubar qualquer parte do teto ou parede feita de alvenaria, a dificuldade também é grande; tudo é bem simplificado quando se usa o drywall e, por isso, os consumidores têm mais disposição para fazer reformas e construções porque sabem que elas durarão por um período menor.

Para resumir, o cliente que usa drywall paga menos e, ao mesmo tempo, termina mais cedo a sua obra e com muito menos bagunça.

Cabe esclarecer que não é preciso tinta especial para drywall: apesar de as fabricantes de tinta poderem oferecer alguma linha diferenciada, qualquer uma pode ser aplicada, bem como as pastas para criar texturas. É importante esse esclarecimento porque há consumidores que têm medo de aplicar determinadas substâncias na parede de drywall e danificá-la.

Relação custo x benefício do drywall – durabilidade

A relação custo x benefício do drywall também é determinada pela sua durabilidade e essas placas de gesso duram muito, desde que o consumidor tenha cuidado com algumas coisas.

Primeiro, a umidade é prejudicial ao drywall, podendo fazer com que ele mude o seu formato em algumas áreas e não fique tão firme. Por isso, se o cliente necessita usar o drywall em um banheiro, na área de serviço, em uma cozinha, etc., será preciso comunicar o especialista para que ele altere a composição da placa de gesso colocando o que é chamado de aditivo.

Ainda que o drywall tenha recebido esse aditivo para ser mais resistente à umidade, ainda é importante protegê-la da ação da água o máximo possível, ou seja, evitar jogar grandes quantidades de água nessa parede.

Relação custo x benefício do drywall – onde comprar

Para melhorar ainda mais a relação custo x benefício do drywall, deve-se fazer uma ampla busca por orçamentos e, de fato, o consumidor terá muitas escolhas: inúmeros lugares oferecem a confecção da placa de gesso e também não demora para encontrar pedreiros que a apliquem no ambiente.

Antes de escolher a fabricante do drywall, é necessário questionar sobre as garantias, sobre o oferecimento de impermeabilizantes, a aplicação do material, etc. É claro que as referências de quem já usou o drywall de determinada empresa também precisam ser avaliadas.

Relação custo x benefício do drywall – possibilidade de reciclar

A relação custo x benefício do drywall não é favorável somente para os clientes: ela também ajuda a controlar a produção de lixo. Todo o material que se usa na fabricação dessa placa de gesso pode ser reciclado, ou seja, a pessoa que quer se desfazer do drywall pode fornecer o entulho a uma empresa de reciclagem ou mesmo a uma fabricante dessas placas de gesso.

aef_gesso

About aef_gesso

No Comments

Deixe um comentário

Orçamento?
Envie por WhatsApp