A Arte e Forma faz instalação e venda de gesso, decoração, divisórias, drywall, sancas e forro na Zona Oeste, São Paulo - SP

Telefones

(11) 3766-2254
(11) 9 4938-6114

Horário de funcionamento

Seg-Sex 08:00 - 17:30
Sábado   08:00 - 13:00

Drywall economiza 50% do tempo na construção civil

Muitas pessoas, ao começar uma obra em sua casa ou escritório, logo pensam em quanto tempo vai demorar para concluí-la. Isso porque a bagunça tradicional de qualquer reforma é um ponto negativo que desestimula muita gente, mas é possível resolver isso: com o drywall, a sua construção civil acaba em metade do tempo. Aprenda agora porque o uso do drywall acelera tanto o término da sua obra e como funciona sua aplicação.

Drywall e economia de tempo na construção: o que ele é?

O drywall economiza tempo na construção civil tanto pela sua facilidade em ser aplicado quanto pelo seu material: ele é feito de gesso. Dependendo do projeto final, os pedreiros podem incluir alguns produtos químicos extras para que a placa tenha certas características.

Essa placa pode ser colocada no teto ou ser usada no lugar de paredes, favorecendo também o projeto de design do espaço. É possível encontrar o drywall no acabamento de diversos tetos e, muitas vezes, os escritórios optam pelo uso dessa placa como divisórias de ambiente.

Por que o drywall economiza 50% do tempo na construção civil?

O drywall é capaz de economizar 50% do tempo na construção civil devido à facilidade de produção e de aplicação: inclusive, é por causa disso que tantas empresas optam pelo uso do drywall em suas obras na hora de dividir os ambientes.

O tempo necessário para produzir uma parede de alvenaria é grande: é preciso preparar corretamente o cimento, colocar todos os tijolos do modo planejado, garantir que eles estejam totalmente fixos com a argamassa, etc. Por outro lado, a aplicação do drywall é absolutamente simples: com a placa de gesso pronta, o pedreiro só precisa fixá-la no lugar onde haveria uma parede.

Importante dizer que a retirada da parede feita com drywall também é muito mais simples. Quando se trata de uma parede de alvenaria, é obrigatório derrubar todos os tijolos, o que demanda cuidado e muito mais tempo. Se houver drywall como divisórias, basta retirar a placa de gesso.

Drywall e economia de tempo na construção civil: em que ambientes ele pode ser aplicado?

A economia de tempo com o drywall pode ser aplicada em ambientes profissionais e residenciais. Cabe ressaltar, todavia, que as empresas são campeãs em utilizar esse recurso na sua obra, já que existe a pressa em deixar o ambiente de trabalho pronto para que não exista prejuízo.

Porém, é preciso ter cuidado extra quando o ambiente é naturalmente úmido, como jardins, cozinhas ou banheiros. A razão é que determinados tipos de drywall ficam bem danificados por causa da umidade, sendo necessário fazer a sua substituição mais cedo.

Não é proibido usar o drywall em um banheiro ou cozinha, desde que o cliente mencione isso ao pedreiro a fim de que se usem os aditivos pertinentes: com isso, a placa de gesso ficará muito mais resistente à umidade e a sua vida útil será ampliada.

Drywall e economia de tempo na construção civil: outras vantagens

Os usuários que escolhem o drywall para a sua obra também se beneficiam de outras formas, como gastando menos na edificação, o que se explica pela ótima vedação da placa de gesso.

Dependendo do tipo de drywall pelo qual o cliente optar, fica mais fácil modificar o projeto arquitetônico. Quando se utiliza alvenaria, qualquer mudança no projeto se torna mais difícil porque envolve estruturas fixas e que precisariam ser derrubadas. Como o drywall tem mais flexibilidade, fica mais simples fazer modificações caso se tenha algum problema durante a construção.

O drywall também é muito mais sustentável que a alvenaria: quando alguém decide retirar uma placa de gesso, ela pode ser reutilizada em outros projetos. Caso as medidas daquela placa não sejam adequadas ao novo projeto, é possível destruí-la e criar uma nova placa de gesso.

A espessura de uma parede feita com drywall é muito menor do que a espessura da parede feita com alvenaria. O resultado disso é menos espaço desperdiçado: os ambientes que são divididos por meio da placa de gesso se tornam mais amplos porque todo o seu espaço útil fica disponível.

Drywall e economia de tempo na construção civil: como é a decoração

O drywall possibilita vários tipos de decoração no ambiente: é possível fazer aplicações de texturas, de tintas, pendurar quadros, etc. Contudo, é preciso ficar atento quando se trata de pendurar qualquer coisa nessa parede: haverá lugares adequados para que os furos sejam feitos e deve-se sempre confirmá-los com o pedreiro.

Drywall e economia de tempo na construção civil: quem aplica?

Os clientes podem solicitar a qualquer pedreiro a instalação do drywall e, se ele não fizer esse serviço, é possível procurar por empresas de gesso, que costumam preparar o drywall e até instalá-lo. É importante lembrar que há normas técnicas para a aplicação.

aef_gesso

About aef_gesso

No Comments

Deixe um comentário

Orçamento?
Envie por WhatsApp