A Arte e Forma faz instalação e venda de gesso, decoração, divisórias, drywall, sancas e forro na Zona Oeste, São Paulo - SP

Telefones

(11) 3766-2254
(11) 9 4938-6114

Horário de funcionamento

Seg-Sex 08:00 - 17:30
Sábado   08:00 - 13:00

8 ideias para decorar ambientes com gesso

As decorações com drywall podem deixar cômodo com a atmosfera desejada: intimista, divertida, elegante, moderna, etc. Algumas dessas decorações podem ser feitas pela pessoa e outras necessitam da ajuda de alguém especializado e, abaixo, você poderá ver 8 dicas para decorar ambientes com gesso.

  1. Criar placas de gesso temáticas
  2. As placas de gesso ou drywall podem ser confeccionadas seguindo uma temática: se é para decorar um quarto feminino com o tema “mar”, por exemplo, é possível pedir para ser feita uma pequena divisória de drywall na forma de uma grande concha. Com essa divisória, cria-se um biombo para que a dona do quarto possa se trocar com privacidade e isso é uma ótima saída quando não se tem uma suíte.

    placas-de-gesso-tematicas

  3. Pintar por conta própria a placa de gesso
  4. Mesmo as pessoas que não são artistas plásticos podem pintar uma placa de drywall para revolucionar a decoração da sua casa. Será igual a pintar uma parede: basta solicitar que o pedreiro instale essa placa de gesso e se informar sobre tintas que fixam bem nesse tipo de superfície.Ressalta-se que esta é uma oportunidade para fazer pintura artística: em vez de apenas passar a demão de tinta de uma cor sólida, vale a pena inovar e desenhar faixas e quaisquer tipos de figuras. Para algumas delas, recomenda-se comprar pinceis um pouco mais finos e eles são vendidos nas mesmas lojas que as tintas.

    pintar-por-conta-propria-a-placa-de-gesso

  5. Utilizar nichos
  6. Os nichos são aberturas nas quais se pode colocar bibelôs ou até pequenas luminárias. Para usar os nichos em drywall de modo inovador, vale a pena recorrer a formatos não tradicionais, como os triângulos ou as formas abstratas. Inclusive os nichos com drywall não servem só para melhorar o design, mas também para aumentar os lugares nos quais se pode colocar chaves e outros itens pequenos.Sobre a confecção desses nichos, basta solicitá-los à empresa que confecciona as placas em gesso. Eventualmente, as lojas podem oferecer divisórias e outras estruturas de drywall já com os nichos preparados.

    utilizar-nichos-gesso

  7. Não cortar totalmente a comunicação do cômodos
  8. Para quem quer combinar o conceito aberto e uma divisória de drywall, uma “meia divisória” é a indicação. Com ela, é possível dividir apenas uma parte da sala, por exemplo, enquanto o restante continua com o conceito aberto; para deixar essa organização ainda mais interessante, pode-se recorrer a uma parede de drywall que seja mais grossa que o habitual.Esse tipo de semi divisória também cai muito bem quando se trata de dividir a cozinha e a sala: ela pode ficar posicionada de modo que uma parte do cômodo fique fechada e o restante mantenha a comunicação com a sala.

    nao-cortar-totalmente-a-comunicacao-do-comodos

  9. Não ter medo de ousar nas cores do drywall
  10. Há alguns anos, surgiu a moda de pintar uma parede de cor contrastante com as demais, considerando-se isso bastante elegante. A partir de então, não faltaram salas com as paredes brancas e apenas uma delas em vermelho ou quartos em branco com a parede na qual fica a cama pintada de azul.Esse jogo de cores torna mesmo o ambiente mais elegante e é possível usar o drywall para isso. Essa divisão de cômodos não é definitiva: se o consumidor quiser, pode retirar a divisória de forma muito mais fácil do que a retirada de uma parede. Por essa noção de não ser algo permanente, vale a pena ousar.Usar um drywall mais grosso e com cores como vermelho ou amarelo tende a deixar o cômodo mais divertido. Para quem não consegue apostar em cores tão fortes, uma solução é usar o drywall em tom mais sóbrio e aplicar texturas.

    nao-ter-medo-de-ousar-nas-cores-do-drywall

  11. Usar luzes no gesso
  12. É muito comum ver em filmes cabeceiras de cama ou prateleiras decoradas com o que parece ser um pisca-pisca, mas com luzes maiores. Esse efeito pode ficar fascinante em uma parede ou divisória de drywall: é só comprar essas luzes especiais, coloridas ou não, e fazer alguns furinhos para colocar ganchos de sustentação e ir espalhando as lâmpadas.Entretanto, é fundamental perguntar a um especialista em gesso em quais lugares do drywall é recomendado fazer os furos.

    usar-luzes-no-gesso

  13. Apostar no gesso com acabamento de pedra
  14. Esse efeito fica muito bem em ambientes nos quais a cor branca predomina, já que a “pedra” costuma ser em cor escura. Dá para fazer uma parede inteira com o gesso apresentando esse acabamento ou apenas uma divisória; neste caso, indica-se que ela seja mais grossa.

    apostar-no-gesso-com-acabamento-de-pedra

  15. Incluir uma lousa
  16. As tintas lousa proporcionam efeitos divertidos porque as pessoas podem escrever nessas divisórias e paredes e depois basta passar um pano macio para limpar. Vale a pena pintar uma parte da divisória ou da parede de gesso com a tinta lousa, que pode ser comprada em várias lojas de construção.

    incluir-uma-lousa

aef_gesso

About aef_gesso

No Comments

Deixe um comentário

Orçamento?
Envie por WhatsApp